JornalCana

Usinas vendem mais etanol no Centro-Sul

A venda de etanol pelas unidades produtoras da Região Centro-Sul cresceu 5,39% em relação à quinzena anterior, totalizando 1,02 bilhão de litros, contra 965,17 milhões observados na segunda quinzena de abril desse ano. Desse total, 920 milhões de litros foram destinados ao mercado doméstico, um crescimento 3,33% em relação à quinzena anterior, quando foram vendidos 890,32 milhões de litros.

Segundo os dados da Unica, na primeira quinzena de maio, as vendas de etanol hidratado ao mercado interno totalizaram 666,40 milhões de litros. Já as vendas de anidro, estimuladas pela volta da mistura de 25% do produto na gasolina, apresentaram um crescimento de 18,66% em relação à quinzena anterior, alcançando 253,59 milhões de litros.

Os preços recebidos pelos produtores no Estado de São Paulo se mantiveram relativamente estáveis durante todo o mês de maio. Quanto aos preços de bomba do etanol hidratado, mostraram-se competitivos em relação à gasolina em 12 estados do País na última semana de maio.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram