JornalCana

Usinas vão estender moagem até janeiro no Centro-Sul do país

A moagem de cana da safra 2008/09 deverá ser finalizada em janeiro para algumas usinas do Centro-Sul do país, de acordo com a consultoria Datagro. Uma parte dessas unidades pode até emendar uma safra na outra, ainda de acordo com a consultoria.

A Datagro reviu para cima, de 480 milhões para 498 milhões de toneladas, a moagem de cana no Centro-Sul. O aumento reflete o clima favorável para a colheita nesses últimos dois meses.

Segundo o relatório de clima da Datagro, nos meses de outubro e novembro, e também durante os primeiros dez dias de dezembro, a menor precipitação pluviométrica nas principais microrregiões canavieiras do Centro-Sul fez com que avançasse muito além do normal a moagem de cana neste final de safra. Aliado a isso, a crise financeira está levando várias unidades produtoras a programarem a continuidade da safra até o final de janeiro, e algumas empresas podem emendar uma safra na outra.

De acordo com a Datagro, a produção de açúcar deve ficar em 26,65 milhões de toneladas no Centro-Sul e em 31,5 milhões de toneladas no Brasil. A oferta de álcool no Centro-Sul atingirá 24,68 bilhões de litros e 26,99 bilhões de litros no país.

A expectativa é de que as exportações de açúcar atinjam 16,5 milhões de toneladas no Centro-Sul e de 19,33 milhões de toneladas no Brasil. Para o álcool, os embarques devem ficar em 4,2 bilhões de litros no Centro-Sul e de 4,6 bilhões de litros no Brasil.

Por conta do clima favorável, o volume de cana em pé na região deverá ficar em cerca de 20 milhões de toneladas, ante os 40 milhões previstos anteriormente.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram