JornalCana

Usinas Rondon e Pitangueiras ampliam utilização do S-PAA

Ainda neste semestre o S-PAA ampliou a abrangência em clientes que já utilizam a aplicação, como a Usina Rondon, localizada na cidade paranaense do mesmo nome, e a Usina Pitangueiras, localizada em Pitangueiras, região de Ribeirão Preto (SP).

A Usina Rondon que é cliente do S-PAA há mais de três anos, finaliza no mês de junho a implantação do Controle de Embebição da moenda com base na Fibra e na Extração e vem notando resultados positivos em termos de extração e redução da umidade do bagaço.

Já equipe da Usina Pitangueiras, que teve seu processo de implantação finalizado na safra passada, está desenhando em conjunto com os engenheiros da Soteica um controle em Laço Fechado para garantir a estabilidade de vazão e qualidade de mosto, complementando a bem-sucedida implantação do sistema de controle de dornas, desenvolvido em conjunto com Silvio Andrietta, especialista no assunto.

Os cases demonstram a crescente a adesão das usinas ao conceito de gestão industrial Gestão Industrial GesssLucroavançada, desenvolvido pelo Pró-Usinas a partir da diversidade de ferramentas proporcionadas pelo software de simulação e otimização em tempo real da cogeração e demais processos da planta industrial. Quer seja nas novas implementações ou nos ganhos contínuos que o S-PAA proporciona, a aplicação segue em expansão no setor, reduzindo perdas e aumentando a eficiência nos processos das usinas clientes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram