JornalCana

Usinas Pitangueiras e Cerradão firmam parceria com Unaerp

As Usina Pitangueiras e Cerradão firmaram convênio com o Colégio Tecnológico da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto) para a realização do curso para formação de Técnico em Química e do MBA em Tecnologia Sucroalcooleira. As aulas estão sendo ministradas, desde junho, na indústria e no campus da universidade.

O curso técnico, organizado para duas turmas, pretende capacitar e certificar profissionais para atuarem na Usina Cerradão, unidade do grupo que está sendo construída na cidade mineira de Frutal, com início de produção previsto para a safra 2009/10.

De acordo com a coordenadora do Colégio Tecnológico da Unaerp, Eliana Leão do Prado, as disciplinas do curso técnico em Química estão estruturadas em módulos seqüenciais e articulados, correspondentes às qualificações profissionais identificadas no mercado de trabalho. Atenção especial aos setores de laboratório, operação de processo e químicos.

“Ao concluir, com êxito, todas as atividades procedentes do curso, o profissional tem o direito de registrar-se no Conselho Regional de Química (CRQ) para atuar em qualquer segmento da área Química”, disse Eliana.

O MBA em Tecnologia Sucroalcooleira, criado para suprir a demanda por profissionais qualificados, é composto por cinco módulos em formato híbrido, sendo três ministrados por docentes da universidade, na usina Pitangueiras, e os dois no campus da Unaerp. Parte dos profissionais serão absorvidos pela unidade mineira. Os cursos são 100% subsidiados pelas usinas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram