JornalCana

Usinas paulistas vendem menos açúcar

O mercado de açúcar vivência contínuas baixas no mercado spot doméstico, provocadas pela baixa demanda nesta última semana.

No mercado internacional os contratos continuam em movimento altista em decorrência da confirmação da baixa oferta de açúcar pelos principais produtores globais.

Mercado Spot

Com moagem restabelecida nas últimas semanas, a produção de açúcar nas unidades do Estado de São Paulo segue normalizada, porém não acompanha a demanda de compradores, enfraquecida nesta semana.

Poucos negócios no mercado spot foram formalizados nestes últimos sete dias.

Usinas focaram a produção para atender contratos, enquanto compradores trabalham com os estoques adquiridos nas últimas semanas, afirmam pesquisadores do Cepea.

O indicador Cepea/Esalq para o açúcar cristal registrou a quarta queda consecutiva, com desvalorização diária de 0,10% nesta segunda-feira, dia 11, com a saca de 50 quilos cotada em R$ 86,89.

Abaixo comportamento nos últimos 30 dias do indicador.

historicprecocepecrissem3 Assinante Ouro: Acompanhe o comportamento histórico dos açúcar cristal em nossa plataforma interativa de mercado.

Contratos Futuros (11/07)

O mercado global de açúcar continua com tendência de alta, reflexo da baixa oferta do produto neste ano.

Na Índia a produção continua prejudicada pela baixa capitalização das usinas e pelo fator climático. Após um prolongado período de seca quebrar a safra nos principais cinturões canavieiros, o risco das chuvas de monções alerta produtores indianos.

Com problemas de alagamentos nos canaviais, a China teve estimativa de produção da commodity reduzida em 17.6%, com total em 8,7 milhões de toneladas.

Na Tailândia, o tempo seco é responsável por pressionar a produção canavieira. Com encerramento nesta semana da safra 2015/16, o país somou 9,7 milhões de toneladas da commodity. No ciclo 2014/15 foram produzidas 10,3 milhões de toneladas.

sugarmkt2Nova York

Os contratos de açúcar demerara (NY #11) com entrega para outubro deste ano fecharam em 20,28 cents por libra-peso, alta de 3,63%

Os papéis da commodity que atendem a produção e demanda norte-americana (NY #16) com entrega para setembro deste ano foram negociados a 28,46 cents/lb, ligeira alta de 0,18%.

Refinado

Em Londres, o açúcar refinado apresentou alta nas duas forma de entrega. O White Sugar com entrega para agosto de 2016 valorizou 2,78%, cotado a 557,8 dólares por tonelada. A forma em container (Containerised White Sugar Future) com entrega em outubro deste ano fechou em 559,2 dólares por tonelada, alta de 2,85%.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram