As Usinas Batatais e Cevasa informam que incêndios de origem desconhecida atingiram seus canaviais nos últimos dias, e que diante das ocorrências está atuando, em conjunto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, no combate e identificação de ações criminosas. Até a divulgação desta nota, uma pessoa havia sido presa pela
As companhias informam também, que paralisaram as operações agrícolas e industriais para dedicação total no combate aos incêndios. “Foram disponibilizados caminhões-pipas, caminhões de bombeiro, ronda rural e dois aviões para combater o fogo. Além disso, nossos brigadistas seguem trabalhando 24 horas, na luta contra os incêndios”, afirmaram.
Em comunicado, as usinas ressaltamos ainda, que a colheita de cana nas Usinas Batatais e Cevasa é 100% mecanizada, de forma in natura, sem realizar a queima da cana-de-açúcar. Informamos também que possuímos um centro de monitoramento onde, através de câmeras, conseguimos identificar os focos de incêndios e atuar o mais rápido possível nas ações de combate”.
As empresas complementam “Seguimos com todos os esforços para combater os incêndios em nossa região e utilizando todos os recursos para minimizar os danos e proteger o Meio Ambiente e a população. Agradecemos a todos que estão ajudando neste momento crítico”.