Usinas

Usina Santa Adélia conquista certificação CARB

Obtida pela unidade de Pereira Barreto, a certificação permite exportação de etanol para o Estado da Califórnia nos EUA

Usina Santa Adélia conquista certificação CARB

Em 2024, a Usina Santa Adélia alcançou uma nova e significativa conquista: sua unidade em Pereira Barreto obteve a certificação CARB (Conselho de Recursos Atmosféricos da Califórnia), permitindo a exportação de etanol para o estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

O CARB é um órgão regulador da Califórnia responsável por controlar a poluição atmosférica e desenvolver programas e ações para combater as alterações climáticas. A certificação pelo CARB é um reconhecimento das práticas ambientais rigorosas e da eficiência na produção de etanol, que visa reduzir as emissões de carbono.

“Obter o reconhecimento pelo CARB é um testemunho do nosso compromisso inabalável com a sustentabilidade, práticas responsáveis e com a transição energética. Ao atender aos mais altos padrões estabelecidos pelo CARB, nosso etanol produzido demonstra eficiência ambiental, reduzindo as emissões de carbono e promovendo um impacto positivo no meio ambiente,” destaca a direção da usina.

Além da unidade em Pereira Barreto, a Santa Adélia também possui uma planta em Jaboticabal, ambas no estado de São Paulo. Na safra 2023/24, suas duas unidades juntas moeram 890.690 toneladas de cana no mês de julho, sendo 388.747 toneladas em Jaboticabal e 501.943 toneladas em Pereira Barreto.

Banner Revistas Mobile