Usinas

Curso gratuito de elétrica e iluminação cênica chega a Orindiúva -SP com patrocínio da BP Bunge

Iniciativa busca capacitar jovens de baixa renda por meio da Lei de Incentivo à Cultura

Curso gratuito de elétrica e iluminação cênica chega a Orindiúva -SP com patrocínio da BP Bunge

Moradores da cidade de Orindiúva, na região norte do estado de São Paulo, poderão participar de capacitação profissional por meio do Núcleo de Cultura Mentes Brilhantes, que oferecerá curso gratuito de elétrica e iluminação cênica para cidadãos locais com idade a partir dos 16 anos. A ação tem patrocínio da BP Bunge Bioenergia e apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

O curso visa a formação de 50 jovens de baixa renda em duas turmas, com o objetivo de transformá-los em profissionais capazes de atuar no ramo de elétrica, bem como em iluminação cênica de shows, musicais em teatros, auditórios e projetos culturais. A iniciativa busca oferecer novas perspectivas, promovendo inclusão social e desenvolvimento cultural.

Com duração de 30 dias e carga horária de 196 horas, o programa inclui tanto aulas teóricas quanto práticas em elétrica básica e iluminação cênica. Ao término do curso, os alunos apresentarão uma exposição com mapas de iluminação desenvolvidos por eles.

“Nos últimos três anos, a BP Bunge Bioenergia investiu mais de R$ 8 milhões em projetos sociais, beneficiando cerca de 24 mil pessoas. Estamos entusiasmados em contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens de Orindiúva, capacitando-os para oportunidades no mercado de trabalho”, afirma Mara Pinheiro, diretora de comunicação, relações institucionais e ESG da companhia.

A realização do curso é uma parceria entre o Instituto São Paulo de Arte e Cultura, o Governo Federal, a Prefeitura de Orindiúva e a Secretaria de Cultura da cidade. As aulas serão realizadas na Escola Estadual Antônio Marin, situada na Av. José Nunes dos Santos, 167 – Centro, em Orindiúva – SP. As vagas são limitadas com inscrições até o dia 6 de junho. Os interessados devem se inscrever online.
   ​  
Serviço: 

Curso de elétrica e iluminação cênica gratuito em Orindiúva – SP 

Inscrições: online, preenchendo o formulário

Período de inscrições: até 06/06/2024

Lista de seleção: 07/06/2024

Início do projeto: 10/06/2024

Banner Revistas Mobile