A CRV Industrial de Capinópolis, em Minas Gerais, reafirmou seu compromisso com a qualidade do açúcar ao conquistar a recertificação FSSC 22000 versões 6.0. A auditoria conduzida por Maria de Fátima Boaratti, auditora do organismo certificador RINA BRASIL, realizada em julho, incluiu uma avaliação abrangente do sistema de gestão de qualidade e segurança dos alimentos, das Boas Práticas de Fabricação (BPF) e da Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).
A FSSC 22000 é uma norma reconhecida pelo Global Food Safety Initiative (GFSI), que é a Iniciativa Global de Segurança de Alimentos. Esta norma abrangente engloba todos os parâmetros da ISO, programas de pré-requisito e muito mais.
A migração para a versão 6.0 ocorreu devido a uma atualização da norma, que agora possui um grau de exigência ainda maior. Entre os novos requisitos, destacam-se a gestão de equipamentos e a cultura de segurança de alimentos, que passaram a ser exigidos com maior rigor.
A unidade mineira possui a certificação FSSC 22000 desde 2021 e, desde então, a usina sucroalcooleira tem se dedicado ao aperfeiçoamento contínuo de seus processos. Esse esforço constante resultou em um desempenho de excelência na recertificação atual, sem nenhuma ‘Não Conformidade’ após uma rigorosa avaliação por amostragem.
“Agradecemos o envolvimento e apoio de toda a cadeia produtiva e, em especial, aos colaboradores que fazem esta engrenagem rodar com tamanha maestria”, destaca Yalle Coutinho, coordenadora de qualidade da CRV Industrial.
Coutinho também pontua que alcançar a recertificação com a nova atualização foi uma grande vitória, considerando que as exigências voltadas para a segurança alimentar do açúcar estão muito mais rigorosas. “Essa conquista demonstra nosso contínuo compromisso com a qualidade e segurança dos nossos produtos”, acrescenta.
Esse avanço valida a qualidade dos produtos da CRV Industrial e reforça a sustentabilidade e responsabilidade social da empresa, alinhando seus processos com as exigências mais rigorosas do mercado.