JornalCana

Usinas Maracaí e Nova América são unificadas

Desde o começo deste ano a unidade Usina Maracaí S.A. Açúcar e Álcool, do Grupo Nova América (SP), está com uma nova razão social, devido a incorporação pela Usina Nova América. Desta forma, a Usina Maracaí, passou a ser uma filial da Usina Nova América. “Esta operação é possível, pelo fato do controle acionário das duas usinas ser o mesmo”, informou o diretor administrativo e financeiro da holding Rezende Barbosa Administrações e Participações, Alberto Asato. Segundo ele, o objetivo da incorporação é otimizar os recursos, reduzir custos e melhorar operações nestas unidades, sejam elas fiscais, tributárias, logísticas, de informáticas e outras.

Em decorrência desta unificação, algumas vantagens serão obtidas, como fortalecimento do conceito de marca (produtos Nova América), redução no tempo de processamento dos fechamentos (GL, OFA), consolidação de todas as informações para fins contábeis, redução no número dos cadastros de fornecedores e clientes e conseqüente redução de espaço de armazenamento no banco de dados. Outras vantagens são o maior tempo disponível dos funcionários para as operações de análises, em função da redução do tempo de algumas atividades operacionais, melhorando a qualidade e consistência nas informações; melhor controle do fluxo de caixa, sendo que as solicitações de numerários serão centralizados facilitando a administração dos recursos pela Holding Rezende Barbosa; redução do número de contas correntes nos bancos, facilitando as conciliações bancárias, além de outras vantagens operacionais.

Transição automática – Os funcionários da Usina Maracaí S.A. Açúcar e Álcool passaram automaticamente a ser funcionários da Usina Nova América S.A sem prejuízo de salários, direitos, FGTS, e demais diretos trabalhistas. (Fonte: Assessoria do Grupo Nova América)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram