JornalCana

Usinas Itamarati produzirá açúcar no RJ

O município fluminense de Barra do Piraí foi escolhido pela Usinas Itamarati para abrigar uma unidade de produção e um centro de distribuição de açúcar e alimentos. A unidade, inaugurada nesta quinta-feira, 13 de dezembro, terá capacidade para produzir anualmente 1,9 milhão de sacas de açúcar, o equivalente a 100 mil toneladas.

O grupo investiu R$ 4,5 milhões na unidade que possui 3,5 mil m² de área construída, no km 254 da Rodovia Lúcio Meira (BR-393). Foram cinco meses de obras. As novas unidades vão empregar, inicialmente, 61 profissionais. Em três anos, o número de empregados deve chegar a 250.

A empresa possui uma área de 4 mil hectares na região canavieira de Campos dos Goytacazes, norte do Rio de Janeiro, onde está sendo cultivada cana-de-açúcar para ser colhida durante a safra 2008/09. Em 2008, a unidade vai iniciar a produção de extrato de formulados de Stévia, com distribuição para todo o Brasil.

De acordo com o presidente da Usinas Itamarati, Sylvio Nóbrega Coutinho, a meta inicial é atingir 10% de market share no Estado do Rio de Janeiro e, posteriormente, alcançar a liderança na região Sudeste. A marca Itamarati é líder nos mercados do Centro-Oeste e Norte, onde detém aproximadamente 50% de participação de mercado.

Itamarati

A Usinas Itamarati foi fundada em 1980, em Nova Olímpia, MT, a 200 quilômetros de Cuiabá. Atualmente produz e comercializa açúcar, álcool e energia elétrica co-gerada do bagaço da cana. Possui 70 mil hectares de áreas plantadas. Na colheita, o índice de mecanização é de 91%.

Cerca de 70% de toda a cana processada é própria e a moagem diária é de 28 mil toneladas, volume que dá a terceira posição no ranking das usinas do Brasil.

A unidade industrial de Nova Olímpia tem capacidade para esmagar 6 milhões toneladas de cana para produzir 297 milhões de litros de álcool, 5,3 milhões de sacas de açúcar e 36 megawatts de energia elétrica. A empresa consome 18 MW e o restante é comercializado. Diariamente, a Usinas Itamarati embala 2 milhões de quilos de açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram