JornalCana

Usinas inciam safra para aumentar estocagem de etanol

A Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) através de seu departamento de Dados e Estatística, acaba de divulgar que 30 usinas da região Centro-Sul do País, em um esforço conjunto já iniciaram a moagem de cana-de-açúcar, antecipando o início da safra 2011/2012.

De acordo com a entidade, o objetivo da antecipação é garantir a estocagem e o abastecimento de etanol nesse período. “O objetivo da antecipação é acrescentar etanol aos estoques disponíveis para a entressafra, aumentando a margem de segurança para que não haja carência do produto para o consumidor até que a nova safra possa ser deflagrada em todas as usinas”, diz em comunicado.

Segundo a Unica, essa é uma precaução adicional já que a falta do produto segundo as projeções da entidade, está descartada na entressafra.

Para o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, a entidade sabia que diversas usinas, presenciando os acontecimentos do mercado, já haviam decidido antecipar o início da moagem. “Nem todas têm essa condição, pois nem sempre há cana disponível para moer com antecedência. Mas percebemos que está havendo um esforço importante no período,” explica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram