JornalCana

Usinas goianas são recomendadas a Certificação Kosher

CRV Industrial e Cooper-Rubi, no Vale do São Patrício, receberam as auditorias

A Cooper-Rubi, usina em Rubiataba, e a CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde, ambas em Goiás, foram recomendadas a receber a Certificação Kosher.

O documento é emitido para declarar que os produtos fabricados pela empresa estão em conformidade com a cultura judaica, aderindo aos mandamentos do Torá, livro sagrado dos judeus.

Mundialmente reconhecida, a certificação é atribuída como sinônimo de controle máximo de qualidade. As auditorias in loco nas duas unidades foram na quarta-feira, 10 de agosto, e acompanharam todo o processo de produção de açúcar das duas unidades.

LEIA MAIS > Usinas da Paraíba devem produzir 420 milhões de litros de etanol na safra 2022/23

A averiguação foi desenvolvida pelo auditor judeu Thomas Grubman Neves com objetivo de verificar se as usinas seguem os princípios durante todo o processo produtivo.

O Brasil, segundo dados do último Censo, tem a segunda maior comunidade judaica da América Latina, isso é, os consumidores judeus têm uma grande representatividade no mercado e é importante atender mais um nicho, expandindo com a garantia de qualidade e segurança dos seus processos e produtos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram