JornalCana

Usinas e grupos sucroenergéticos serão homenageados por combate à incendios

As usinas da Pedra, Caeté, Viralcool, Dracena, Moreno, Moema, ETH Bioenergia (UCP e Alcidia) e Grupo São Martinho serão homenageadas nesta terça-feira (21/09), Dia da Árvore, por seus esforços ao longo de 2010 no combate a incêndios que ameaçaram importantes áreas de conservação do Estado de São Paulo. Cada usina receberá um memorando de reconhecimento assinado pelo Secretário do Meio Ambiente do Estado, Pedro Ubiratan Escorel de Azevedo, durante o Seminário “Floresta e Água,” realizado no anfiteatro da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade em Rio Claro (SP).

“A maioria das usinas tem recursos dedicados ao controle de incêndios que são frequentemente requisitados para apoiar os esforços do poder público, tanto em incêndios urbanos quanto rurais. É uma tradição antiga do setor, o que certamente nos orgulha,” afirma o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Marcos Jank.

Entre as principais ocorrências que tiveram a participação de usinas está um incêndio de grandes proporções no final de agosto no Parque Estadual Morro do Diabo, na região do Pontal do Paranapanema, para o qual a ETH Bioenergia enviou aviões, caminhões pipa e uma equipe especializada. Já o Grupo São Martinho contribuiu para combater incêndios na Mata de Santa Teresa, que fica na Estação Ecológica de Ribeirão Preto, e na Floresta Navarro de Andrade, em Rio Claro, onde será realizado o evento desta terça-feira.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram