JornalCana

Usinas do Paraná devem moer cana em janeiro

Parte das usinas do Paraná deverá manter a moagem em janeiro, segundo estimativas da Associação dos Produtores de Açúcar e Álcool do Estado do Paraná (Alcopar).

Levantamento da Alcopar mostra que até o dia 15 de dezembro 9 usinas de um total de 27 encerraram o processamento de cana. Outras 13 usinas deverão concluir os trabalhos nesta segunda quinzena de dezembro, afirmou José Adriano Dias, superintendente da Alcopar. As usinas restantes, segundo Dias, deverão continuar os trabalhos nos

primeiros dias de janeiro.

A expectativa é de que o Estado do Paraná encerre a safra entre 28,5 milhões e 29 milhões de toneladas. Se confirmadas as expectativas, pelo menos 2 milhões de toneladas de cana ficarão nos canaviais, de acordo com a Alcopar.

Na safra passada, as usinas do Estado processaram 28,508 milhões de toneladas de cana. Até o dia 15 dezembro, a produção de açúcar alcançou 1,772 milhão toneladas, volume 4,28% abaixo comparado com o mesmo período do ano passado. A oferta de álcool ficou em 1,172 bilhão de litros, ante 1,274 bilhão processado até o dia 15 de dezembro de 2003. A expectativa é de que a produção na safra 2004/05 alcance entre 1,25 bilhão a 1,3 bilhão de litros de álcool.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram