JornalCana

Usinas do NE participam de evento de tecnologia de lubrificação

Depois de passar por Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a ExxonMobil Lubricants & Specialties esteve no Recife e em Maceió. O Seminário de Novas Tecnologias em Lubrificação para a indústria sucro-alcooleira reuniu grandes nomes do mercado, nos dias 15 e 17 de junho, respectivamente.

Detentora das marcas Esso e Mobil, a empresa trouxe para a região seminários que apresentaram novas tecnologias em lubrificantes para as usinas de açúcar e álcool, tais como a graxa Mobilgrease GC 40 (Esso Gear Cover 40), para a lubrificação de mancais e rodetes de moendas, o Spartan EP 3200, para a lubrificação de volandeiras, intermediárias e redutores e o Mobilgear XMP 460, para a lubrificação de redutores “Duro-Duro”, além dos lubrificantes de grau alimentício (Food Grade) e da graxa de alta performance para motores elétricos Mobil Polyrex EM, com aplicações mais genéricas na indústria.

A ExxonMobil L&S, que está entre as três principais fornecedoras do setor, foi a responsável pelo encontro de importantes nomes das usinas da região. Estiveram presentes nos eventos técnicos e gerentes de manutenção das principais usinas, tais como Usina Coruripe, Caeté e Laginha em Alagoas e Olho D´água e Trapiche em Pernambuco.

Para Benício da Silva, Coordenador de Marketing de Lubrificantes Industriais da ExxonMobil Lubricants & Specialties no Brasil, “estes eventos fazem parte de um programa de seminários e palestras técnicas para o setor Sucro-Alcooleiro, que começou em Ribeirão Preto em fevereiro deste ano, mostrando que a Cia. está muito focada neste mercado, e que detém os mais avançados lubrificantes para estas aplicações. Apresentamos novidades em lubrificação para o segmento, bem como os benefícios provenientes da utilização destas novas tecnologias”.

“Os palestrantes falaram sobre nossos produtos e abordaram a performance de cada um deles. Nosso objetivo com estes dois eventos foi atingir os maiores e mais importantes mercados da região nordeste neste setor”, concluiu o coordenador de marketing.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram