JornalCana

Usinas do Grupo João Lyra se preparam para colheita

img3634

A falência das usinas do grupo Laginha Agro Industrial, do deputado federal João Lyra, foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de Alagoas nesta semana. Com a notícia, surge também a informação de que no próximo dia 10 de outubro a usina Uruba, pertencente ao Grupo João Lyra e que fica em Atalaia, começará a moer. A previsão é seja processada 1,1 milhão de toneladas de cana-de-açúcar.

“Não há o menor problema. O nosso povo nas usinas em Alagoas também está traquilo e trabalhando na preparação da safra para a moagem. No Nordeste, o grupo vai moer uma safra nova. No Sudeste, estamos com safra recorde. O que nos interessa é produzir”, disse João Lyra (foto).

Logo depois, é a vez da Usina Guaxuma, em Coruripe, reiniciar as operações, sendo seguida pela Usina Laginha, em União dos Palmares. Segundo o superintendente industrial do Grupo João Lyra, Daniel Lobo, para que o trabalho de moagem seja retomado, foram contratados 4 mil trabalhadores (entre rurais e urbanos).

img3635

Os novos colaboradores participam, nesta semana, de um trabalho de integração, conhecendo todo o funcionamento da usina e os responsáveis por cada setor. A unidade está sendo preparada para o início da moagem, com a manutenção de todo o maquinário.

Com relação às outras duas usinas do Grupo em Minas Gerais – Vale do Paranaíba, em Capinópolis; e a Triálcool, em Canápolis – Lobo diz que as mesmas estão operando em plena capacidade e que a colheita deve se estender até dezembro, tendo em vista o grande volume de cana disponível para processar.

“O Grupo não parou. Estamos gerando receita nas unidades com os salários em dia, operando no Sudeste em plena capacidade e com toda a energia para começar uma moagem recorde na Uruba”, afirma Lobo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram