JornalCana

Usinas debatem responsabilidade social

A responsabilidade social já é uma preocupação antiga do Pólo Agroindustrial Canavieiro de Alagoas. Tanto que possui notável atuação e forte compromisso com ações sócioambientais, desenvolvendo, há décadas, projetos de apoio à comunidade e preservação do meio ambiente.

Para discutir as experiências de cada empresa na área, o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL) realiza, amanhã, o Seminário sobre Responsabilidade Social no Setor Sucroalcooleiro Alagoano. O evento, que acontece, a partir das 9h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas, vai reunir representantes de diversas usinas alagoanas.

O setor é o que mais investe em projetos de preservação ambiental no Estado. São mais de 60 mil hectares de áreas preservadas, mais de 20 reservas naturais, entre Reservas Particulares do Patrimônio Nacional (RPPNs) e Reserva da Biosfera, além de ações educativas e preservacionistas. Creches, escolas e hospitais, são mantidos pelas unidades produtoras do Estado, que investem, anualmente, mais de R$ 15 milhões em projetos que beneficiam a comunidade.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram