fbpx

Usinas de MT doam mais de 45 mil litros de álcool 70% para o Governo

Produto será distribuído para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia

Desde o início da pandemia, o setor sucroenergético em Mato Grosso tem contribuído com o combate ao coronavírus, com ações e doações de álcool 70% aos órgãos públicos e municípios.

Nesta semana, as usinas de MT voltaram a se reunir para doar mais de 45 mil litros de álcool 70% ao Governo do Estado, que serão distribuídos a hospitais e às forças de segurança de todo Mato Grosso.

A ação é resultado da articulação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool MT).

LEIA MAIS > Pesquisa remota levanta dados sobre a safra de cana-de-açúcar em MT

“O momento ainda é crítico, estamos verificando um número crescente de infectados e de pessoas que precisam ser tratadas em unidades de saúde. Por isso, é tão importante a nova doação das empresas para termos insumos para os profissionais de saúde e de segurança pública. A solidariedade dos empresários de Mato Grosso nos ajudará a superar este momento”, afirma César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico.

O diretor executivo do Sindalcool MT, Jorge dos Santos, reforça este sentimento. “É a forma de o setor contribuir com o melhor produto para aplacar esta pandemia”.

As indústrias Barralcool, N.Milenio I, N. Milenio II, Coprodia, UISA, Libra, P. Seguro, Usimat, FS Bioenergia e Inpasa Sinop foram as doadoras do álcool 70% que será encaminhado para o COT da UFMT, em Cuiabá. Lá estão sendo concentrados os trabalhos de envase e distribuição do produto.

Até o momento já foram distribuídos mais de 210 mil litros álcool 70% para todos os municípios de Mato Grosso.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

4 × 1 =

X