JornalCana

Usinas de MS iniciam distribuição de máscaras

Iniciativa conta com parceria do Sistema Fiems e do Senai

Dez municípios de Mato Grosso do Sul receberam na última semana máscaras de tecidos para destinar às famílias carentes, idosos e profissionais que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

A distribuição dos protetores individuais é feita pelas usinas sucroenergéticas que operam em Mato Grosso do Sul e deve atender o total de 20 municípios reforçando as ações de prevenção à Covid-19 já desenvolvidas nas unidades.

A doação que totaliza 38 mil máscaras foi feita pelo Sistema Fiems, por meio do Senai /MS, à Biosul.

A primeira entrega foi feita em Taquarussu e Batayporã, por meio da Secretaria de Assistência Social dos  municípios, que vão distribuir dois mil protetores para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Em Nova Andradina, os donativos foram entregues à Promotoria de Justiça que também recebeu mil litros de álcool 70º para atender a população carente do município.

Outras duas mil máscaras foram distribuídas em Fátima do Sul para profissionais de segurança pública (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros), profissionais da saúde através do Hospital da SIAS (Sociedade Integrada de Assistência Social) e da Secretaria de Saúde e para famílias carentes por meio da Secretaria de Assistência Social do município.

Em Caarapó, a doação será destinada para comunidades indígenas por meio do Ministério Público Federal (MPF). A entrega das máscaras foi feita na sede do órgão, em Campo Grande.

LEIA MAIS > Usinas de MS distribuirão 38 mil máscaras para população

Os donativos também chegaram na região norte do Estado. No município de Sonora, foram atendidos o Projeto Social Esperança e o Hospital Funess que já iniciaram a distribuição para voluntários e profissionais da saúde. Em Costa Rica, mais duas mil máscaras foram entregues ao Fundo Municipal de Assistência Social que fará a distribuição para famílias carentes.

Roberto Hollanda é presidente da Biosul

Para o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, se trata de mais uma importante ação que mostra a presença e responsabilidade social das usinas nas comunidades que estão ao seu redor.

“Nossas Associadas seguem trabalhando com rígidos protocolos de biossegurança e estendem os cuidados de prevenção à Covid-19 também à população dos municípios onde operam suas indústrias. Com parceiros como a Fiems e o Senai foi possível fazer essa ação ampla que atenderá mais de 30 mil pessoas que necessitam ter acesso à itens de proteção”, afirma.

Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Paranaíba também já foram atendidas com a quantidade de duas mil máscaras cada município. Nos próximos dias, a previsão de entrega é para Angélica, Ivinhema, Ponta Porã, Dourados, Vicentina, Naviraí, Eldorado, Aparecida do Taboado, Paraíso das Águas e Chapadão do Sul.

LEIA MAIS > Mato Grosso do Sul produziu 3,3 bilhões de litros de etanol em 2019/2020

As máscaras de tecido são frutos, segundo o diretor regional do Senai, Rodolpho Mangialardo, de uma ampla estrutura operacionalizada pelo Senai na unidade de Campo Grande, aonde é feito o corte industrial dos protetores que estão sendo distribuídos em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, com foco nas cidades onde há crescimento dos casos de Covid-19.

“O objetivo maior neste momento é salvar vidas e cuidar da saúde das pessoas. Ao mesmo tempo, estamos contribuindo com a manutenção dos empregos, porque contratamos pessoal para operar as máquinas que cortam os tecidos, e depois repassamos as máscaras para finalização e acabamento à indústria têxtil do Estado, que pôde manter seus funcionários”, completa Mangialardo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram