JornalCana

Usinas de álcool desativadas no Triângulo devem voltar a funcionar

Duas usinas de álcool, uma de Capinópolis e outra localizada a 20 quilômetros de Ituiutaba, poderão voltar a funcionar anos após desativarem as atividades e fecharem milhares de postos de trabalho na região. Depois de concluído o processo de falência, a Justiça determinou a venda de ambas empresas.

Com o fim da batalha jurídica, as unidades já podem ser reativadas após quase quatro anos fechadas. Também já existem grupos empresariais interessados em reativar as usinas.

O processo de falência das empresas foi conduzido pela Justiça do estado de Alagoas. Neste mês acontecerá uma audiência para propostas de compra das usinas. Pelo menos três grupos empresariais, um deles da Espanha, já demonstraram interesse em reativar as empresas.

De acordo com Alan Santana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinópolis, quase mil pessoas perderam o emprego na cidade e a falência das usinas causou grandes impactos na economia local.

Com a venda das empresas, ex-funcionários e produtores rurais esperam receber os acertos trabalhistas e os pagamentos atrasados. Mas a maior expectativa é a geração de renda e trabalho em toda a região.

Fonte: (Portal G1)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram