JornalCana

Usinas de açúcar vendem safra ao ritmo mais rápido em 3 anos

As usinas de açúcar do Brasil, o maior produtor do mundo, estão vendendo a próxima safra ao ritmo mais rápido dos últimos três anos depois que a desvalorização da moeda do país aumentou os lucros.

As usinas venderam 30 por cento a 35 por cento das exportações potenciais da safra 2016-2017 depois que o real perdeu quase um terço de seu valor em relação ao dólar neste ano, segundo a Datagro.

O país está retomando a prática normal de vendas antecipada após dois anos de preços baixos, disse Plinio Nastari, presidente da consultoria com sede em Barueri, São Paulo, em entrevista na conferência da Organização Internacional do Açúcar, em Londres.

A crise política e econômica rendeu ao real o pior desempenho em relação ao dólar entre 24 moedas de mercados emergentes monitoradas pela Bloomberg. Isso beneficiou os exportadores brasileiros porque o preço do produto é fixado em dólares americanos. Embora o real, que recuperou cerca de 11 por cento de seu valor desde que atingiu uma baixa recorde em setembro ainda possa cair mais, a pior parte da queda provavelmente já terminou, disse Jonathan Kingsman, autor de ´O Cassino do Açúcar´, na conferência, na terça-feira.

Fonte: (Bloomberg)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram