JornalCana

Usinas de açúcar e álcool atraem empresa de automação industrial

A Smar, que acaba de instalar uma filial em Araçatuba, atua há 29 anos no mercado e fabrica 70 equipamentos para automação do parque industrial das empresas. A empresa exporta seus produtos para 70 países, fatura US$ 50 milhões por ano e tem um total de 1,2 mil funcionários na matriz e suas seis filiais instaladas no Brasil.

O carro-chefe da indústria são os transmissores de pressão, equipamentos utilizados para a medição de líquidos e gases — a empresa fabrica 2 mil unidades desse item por mês. Ela fábrica ainda sensores, conversores e controladores de processos de automação para empresas de processos contínuos como a de petróleo, celulose e papel, açúcar e álcool entre outros segmentos industriais.

Multinacional com capital 100% brasileiro e tecnologia própria, a Smar é responsável por 50% das vendas no mercado interno de automação, e também a maior fabricante de transmissores e controladores digitais do Hemisfério sul.

A empresa possui 10 subsidiárias no exterior, que atuam na Alemanha, França, China, México, Estados Unidos, Argentina, Emirados Árabe e Cingapura, além de uma fábrica em Nova York.

No Brasil, a Smar mantém filiais em São Paulo, Belo Horizonte e Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Curitiba e Maringá (PR), Recife (PE) e Piracicaba, interior de São Paulo, além da matriz, em Sertãozinho.

A escolha por Araçatuba, afirma o gerente de produto da divisão de marketing, Jayme Tamaki Júnior, deu-se devido ao potencial do setor sucroalcooleiro da região. A empresa anunciou o investimento na cidade durante a Feicana (Feira de Negócios do Setor Sucroalcooleiro), realizada em Araçatuba em março deste ano.

Além de atuar no setor de automação industrial, a Smar representa a Minolta no Brasil. A Minolta é uma multinacional japonesa fabricante de periféricos gráficos, como scanners e impressoras. A empresa também é representante da HP no Brasil, segundo o gerente de produtos da divisão de marketing, Jayme Tamaki Júnior.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram