JornalCana

Usinas Dacalda e Jacarezinho recebem treinamento sobre biocontrole de pragas da cana

Funcionários das usinas de açúcar e álcool Dacalda e da Companhia Agrícola Usina Jacarezinho participaram do curso sobre controle biológico das pragas na lavoura de cana-de-açúcar, ministrado pelo engenheiro do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), Carlos Alexandre Almeida, em Jacarezinho, este mês. Além dos funcionários da unidade, participaram do curso trabalhadores envolvidos no cultivo da cana e alunos do campus Bandeirantes da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp). O supervisor de tratos culturais, Ricardo Zanatta, da Jacarezinho, representou a empresa durante o treinamento.

Os participantes conheceram os laboratórios da Biofábrica, onde é produzida a “Cotesia flavipes”, vespa utilizada no controle da lagarta da broca da cana, que aponta uma redução de até 70% nas perdas dessa cultura.

Em setembro está previsto mais um curso sobre o controle de cigarrinhas, voltado aos produtores rurais do Estado e à alunos e professores que desenvolvem pesquisas na área de produção de biocontroles. No próximo encontro, o representante do CTC apresentará alternativas para controlar a praga pois com a proibição da queimada da cana-de-açúcar, estão se alastrando no campo e trazendo sérios problemas às plantações dos estados de São Paulo e Paraná.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram