JornalCana

Usinas da Noble vão estender moagem até dezembro

A trading de commodities Noble Group informou que deve estender até dezembro sua safra de cana-de-açúcar no Brasil para compensar o fraco começo de ciclo, quando fortes chuvas atrapalharam a operação. A trading é um dos principais players sucroalcooleiros do país. Tem quatro usinas de açúcar e etanol no Centro-Sul que somam capacidade industrial para processar 17,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

A companhia, que atua na cadeia de suprimento global de produtos agrícolas, de energia, metais e minerais, disse que a divisão de produtos agrícolas foi fortemente afetada pela alta volatilidade e pelo clima, mas observou que, com a melhora climática, “nossas usinas estão posicionadas para compensar a perda de processamento. A expectativa é que operem até dezembro”, informou a empresa.

A divisão agrícola foi a segunda maior responsável pela lucratividade da companhia no segundo trimestre, depois do setor de energia.

A companhia, com sede em Cingapura, informou hoje um aumento de receita de 24% para US$ 24,2 bilhões nos três meses encerrados em 30 de junho e um lucro líquido de US$ 194,8 milhões, 39% maior.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram