JornalCana

Usinas da Índia ampliam produção de açúcar, mas têm prejuízos

Usina da região de Telangana: safra mais produtiva, mas com prejuízos (Foto: Divulgação)

As usinas sucroenergéticas da Índia deverão ampliar a produção de açúcar na safra vigente em até 25%. Apesar dessa projeção, as plantas produtoras registram prejuízos, relata a Associação das Usinas Produtoras de Açúcar da Índia, a Isma.

Conforme a instituição, as usinas, ou moinhos de açúcar, principalmente as localizadas na região Sul da Índia, estão em fase de recuperação da baixa produção registrada na safra anterior. A baixa utilização de cana-de-açúcar é um dos agravantes.

A situação reflete a pressão da estiagem, que resulta em baixa utilização da capacidade das plantas produtoras. Os custos fixos, no entanto, são crescentes, alerta a Isma. Há também a queda de preços do açúcar, o que afeta ainda mais as finanças das empresas sucroenergéticas indianas.

Exemplo da situação está na queda de produção. Até 31/12/2017, 21 usinas de duas regiões (Andhra Pradeh e Telangana) tinham produzido 190 mil toneladas de açúcar, 16 mil toneladas a menos do processado por 25 moinhos na temporada anterior até 31/12/2016. Na Índia, o período da safra de cana-de-açúcar vai de outubro a setembro.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram