JornalCana

Usinas capturam ganhos significativos com implementação de Laços Fechados

No início desta safra a Usina Estiva, de Novo Horizonte (SP), identificou uma oportunidade com fechamento de laço na parte de energia e vêm obtendo um incremento na exportação de Energia de 29,5 MW/dia, o que equivale a R$ 1.290,625 por safra.

A Usina Gaúcha, do Grupo USACUCAR, do Paraná, identificou que a operação de alimentação das dornas, mesmo atenta, não conseguia garantir o atendimento do tempo de carregamento e o controle de brix e vazão de mosto, pela impossibilidade de repetibilidade e ao fato das dornas terem capacidades diferentes. Já trabalhando com o S-PAA em Laço Aberto, a gestão da usina identificou a oportunidade de controlar a alimentação das dornas com ART constante através da implementação de Laço Fechado.

Consequência da repetibilidade, operação menos demandada, preparação e controle mais adequado das cubas, redução do consumo de insumos, melhoria na ocupação das dornas, facilitação da gestão da fermentação em Laço Aberto e da implementação do Laço Fechado, a Usina Gaúcha conseguiu um aumento de cerca de 2% no rendimento fermentativo.

Leia matéria completa clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram