JornalCana

Usinas apresentam resultados de controle de pragas dos canaviais

As usinas Nova Aliança, Agroserra, Volta Grande e Delta apresentaram hoje, dia 27, durante o 2° Encontro Técnico ProCana-Biotech, exemplos de controle da cigarrinha da raíz – praga que ataca a cultura da cana e causa grande prejuízos. O encontro foi realizado hoje, em Ribierão Preto (SP).

O encontro apresentou as informações técnicas e resultados práticos das alternativas do controle da cigarrinha da raiz da cana-de-açúcar Mahanarva fimbriolata (Stal), com ênfase ao controle biológico, com utilização do fungo Metarhizium anisopliae, em áreas de corte mecanizado de cana crua e de cana queimada.

No início do encontro, o professor Artur Mendonça, da Biotech, discutiu as “Alternativas no controle de cigarrinha da raiz” e a “Importância dos inimigos naturais nativos no controle de cigarrinha da raiz”.

Os casos práticos de experiências de sucesso foram abordados por Orlando Santiago, da Unagro, da Bahia; Alessandro Arruda, da Agroserra, do Maranhão e Ralf Williams, da usinas Delta e Volta Grande, de Minas Gerais.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram