JornalCana

Usina Vista Alegre inicia safra 2007/08

A usina Vista Alegre, localizada em Itapetininga/SP, inicia esta semana a moagem da safra 2007/08. O crescimento previsto em relação a safra anterior será maior de 8%, chegando a 1 milhão de toneladas de cana processada. Em relação ao ano passado, a usina antecipou a moagem em um mês.

As áreas de plantio da cana-de-açúcar foram expandidas em 6 mil hectares, e por esse motivo a usina antecipou o início da moagem. “Como a quantidade de cana a processar aumentou, foi necessário tomar essa decisão para garantir toda a moagem até o final desta safra”, disse Miguel Ângelo Pinto, gerente agrícola da usina. De acordo com os diretores da empresa, os planos para a usina é expandir a capacidade para 3 milhões de toneladas de cana processadas na safra 2009.

A usina Vista Alegre, pertencente ao Grupo Tavares de Almeida, utiliza a cana-de-açúcar como matéria-prima na produção de combustíveis, eletricidade e alimentos. Segundo o gerente agrícola, este ano a produção da usina será divida igualmente entre os principais produtos da usina: o álcool e o açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram