JornalCana

Usina Vista Alegre implanta sistema de automação

A Usina Vista Alegre Açúcar e Álcool, instalada em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, MS, vai iniciar sua primeira safra a partir deste mês. A estimativa de moagem é de 1,6 milhão de toneladas de cana.

Desde o final de 2008, a usina do Grupo Tonon trabalha na montagem e implantação do sistema de automação, sob responsabilidade de técnicos e engenheiros do Grupo RAM. De acordo com o analista de processos da RAM, Álvaro Bethiol, os operadores da usina passaram por um treinamento que permite prever problemas nas condições reais de processo, em tempo hábil para corrigi-los antes do início da moagem.

Todo o sistema de controle (PLC’s, Supervisórios e Servidores) foi montado em plataforma, para programação, configuração e testes funcionais. “As estratégias de controle, intertravamentos e lógicas já foram testadas por técnicos responsáveis pelo processo industrial da Usina Vista Alegre e fornecedores de equipamentos”, disse o técnico em instrumentação Leandro Angeloti.

Segundo o técnico, a atividade simula as condições reais de processo, otimizando o tempo de comissionamento e partida. “Fizemos nosso trabalho de forma que a Usina Vista Alegre entre em funcionamento dentro do prazo previsto”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram