JornalCana

Usina Virtual está disponível no site da Unica

A Usina Virtual, ferramenta multimídia concebida pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) que mostra passo a passo o processo produtivo da cana-de-açúcar, agora pode ser visualizada também nos sites da entidade.

A ferramenta foi criada principalmente para uso em eventos e apresentações e lançada em maio deste ano durante o Challenge Bibendum, evento global da fabricante de pneus Michelin, realizado no Rio de Janeiro; na cerimônia de entrega do Prêmio TOP Etanol, que aconteceu na casa de eventos Via Funchal, em São Paulo; e no Green Week, evento dedicado a políticas ambientais para os países da União Europeia, realizado em Bruxelas, na Bélgica.

Segundo a entidade, em todos os eventos, a novidade formou filas de interessados em conhecer em detalhes o funcionamento de uma usina de processamento de cana-de-açúcar.

Composta por nove segmentos, a Usina Virtual pode ser navegada por fases, com os segmentos sendo executados na ordem desejada pelo usuário, ou em sequência, como se fosse um vídeo.

O diretor de comunicação corporativa da Unica, Adhemar Altieri, explica que a Usina Virtual foi criada com a intenção de chegar o mais próximo possível da experiência marcante que é a visita real a uma usina.

Como conhecer

A Usina Virtual está disponível em versões narradas em português e inglês no site da Unica, e também no site da campanha SweeterAlternative, produzida pela Unica nos Estados Unidos para promover o livre comércio de biocombustíveis no mundo e especificamente o fim da tarifa imposta ao etanol importado pelos EUA.

Além da internet, a Usina Virtual poderá ser vista nos próximos eventos dos quais a Unica vai participar, entre eles a feira Simtec, de 13 a 16 de julho em Piracicaba (SP), e a Fenasucro, de 31 de agosto a 3 de setembro, em Sertãozinho (SP). A Usina também vai chegar a salas de aula, como parte do “Estudo Municípios Canavieiros”, iniciativa educacional do Projeto Agora para 2010 que vai impactar escolas municipais em 100 municípios nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram