JornalCana

Usina Vertente recebe ministro do meio ambiente do Japão

A Usina Vertente, localizada em Guaraci (SP), recebeu neste domingo (18/7) o ministro de Meio Ambiente do Japão, Sakihito Ozawa em companhia de executivos da Petrobras Biocombustível e da Guarani.

Após reunião com Ricardo Castello Branco, diretor de Etanol da Petrobras Biocombustível e com o diretor presidente da Guarani, Jacyr Costa, a comitiva japonesa visitou as instalações da usina Vertente.

No local, os executivos puderam conferir o foco da empresa etanol, e os elevados padrões de produção industrial e percentual de mecanização da colheita.

A Petrobras informou que Ozawa está liderando a questão da redução da emissão de gases de efeito estufa no Japão e veio ao Brasil conhecer as práticas sustentáveis de produção de etanol. O Japão espera até 2020 reduzir 25% de emissão de CO2, com base nos níveis de 1990. “O governo japonês tem a intenção de promover o uso do etanol. Temos o projeto E3 e pretendemos ampliar para E10, ou seja, de 3% para 10% de etanol adicionado ao combustível”, informou.

O diretor de Etanol, Ricardo Castello Branco, destacou as práticas sustentáveis da produção de etanol da unidade e os fatores essenciais para viabilizar a abertura de novos mercados e ampliar o uso desse combustível verde. O diretor-presidente da Guarani, Jacyr Costa, afirmou que “o etanol é um combustível extremamente competitivo tanto no mercado interno quanto no externo”.

A Petrobras Biocombustível tem hoje participação em capacidade de moagem superior a 24 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, com capacidade para produzir mais de 900 milhões de litros de etanol por ano. Além da Guarani, com unidades em São Paulo e Moçambique, tem parcerias com o Grupo São Martinho, em Goiás, e a Total Agroindústria Canavieira, em Minas Gerais.

A usina Vertente é uma parceria da Guarani com o Grupo Humus desde fevereiro deste ano. É a terceira maior processadora de cana-de-açúcar com capacidade de moagem estimada em 21,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2010/11. A Guarani possui oito unidades industriais, das quais sete estão localizadas no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo e uma em Moçambique.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram