JornalCana

Usina Uruaçu finaliza safra 2021/22 moendo mais do que no ciclo passado

Companhia renovou 285 hectares no período

A Uruaçu Açúcar e Álcool, localizada no norte goiano, encerrou a safra 2021/22 na última semana. A produção da unidade prevista é de 1.070.000 milhão de toneladas de cana, mil toneladas acima da anterior.

Desta, 857.164,230 mil toneladas foram moídas no local.  Já outras 203 toneladas foram encaminhadas para uma usina parceira para a produção de açúcar. A companhia produziu etanol, gerando 67.072.819 litros do produto hidratado.

Para esta edição, a unidade contou com uma área plantada de 1.184 hectares. E para aprimorar a produtividade, foram renovados 285 hectares.

Segundo o gerente geral da Usina Uruaçu, Bartolomeu Ferreira, a safra foi sem imprevistos, mas um pouco abaixo das expectativas iniciais.

LEIA MAIS > Francis Vernon Queen Neto é eleito Executivo do Ano no MasterCana Centro-Sul 2021

A Usina Uruaçu gera emprego e renda na região, na época de safra são diretamente 931 colaboradores, além de mais de 300 indiretos. Para que os profissionais sempre exerçam as suas funções com mais qualidade, a usina tem como rotina o desenvolvimento de treinamentos de capacitação.

 Safra mais curta

Os fenômenos, como seca muito intensa e incêndios acidentais e criminosos, provocaram queda acentuada na produtividade dos canaviais. Por causa disso, a safra deste ano é mais curta em toda a região Centro-Sul do Brasil.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram