JornalCana

Usina Uberaba promove Semana do Meio Ambiente

A Usina Uberaba, do Triângulo Mineiro, vai realizar no sindicato Rural da cidade, a Semana do Meio Ambiente, à partir desta quinta-feira (2/6) até o próximo sábado (4/6). O evento vai reunir colaboradores e os fornecedores da Associação dos Produtores de Cana da Usina Uberaba.

Hoje a Semana contará com a presença dos fornecedores e com palestras sobre destinação de embalagens vazias de agrotóxicos, ministrada por Weider Santana, secretário-executivo da Fundação Triângulo de Pesquisa e Desenvolvimento (Uberaba-MG) e sobre sustentabilidade da cana-de-açúcar, apresentada pelo assessor de Meio Ambiente da SIAMIG, Jadir Oliveira.

Amanhã, sexta, colaboradores das áreas agrícola, automotiva e industrial, acompanham palestra do assessor de Meio Ambiente da SIAMIG, Jadir Oliveira sobre sustentabilidade da cana-de-açúcar e sobre oa consumo consciente da água, por Geraldo Oliveira, do Dmae – Departamento Municipal de Água e Esgoto.

No sábado, acontecerá a visita à RPPN Vale Encantado de Uberaba, com roteiro em trilhas e debates sobre a questão ambiental.

Segundo o gestor ambiental da unidade, William Rodrigues, o evento tem por objetivo discutir os cuidados com a produção ambientalmente correta, além de refletir o respeito da empresa à essa questão. Hoje a unidade mantém cuidados especiais no tratamento da cana no campo como o plantio direto, colheita 100% mecanizada, fetirrigação, controle biológico de pragas quase em sua totalidade, entre outras. “Todo sistema produtivo da unidade utiliza tecnologia de ponta com ações focadas no desenvolvimento sustentável e isso reduz consideravelmente os impactos ambientais. Os cuidados em todas as etapas de produção e o interesse em capacitação relativa a questão ambiental, refletem o respeito da empresa e sua conscientização em relação a preservação ambiental”, diz.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram