JornalCana

Usina Sonora implanta segurança alimentar para mães e crianças

Numa iniciativa pioneira e inédita, a Usina Sonora Estância, instalada no Município de Sonora (MS), em parceria com a Nestlé e Pastoral da Criança e o Centro de Voluntariado de Campo Grande, firmaram acordo para implantação do Projeto Piloto de Segurança Alimentar de Mães e Bebês, que vai desenvolver ações de voluntariado jovem organizado. A finalidade é reduzir riscos da desnutrição infantil, além de garantir atendimento às gestantes e bebês.

O projeto é um dos resultados do protocolo de intenções para implementação de ações estruturais do Programa Fome Zero no Mato Grosso do Sul. O protocolo foi assinado em maio deste ano entre Sindálcool/MS (Sindicato da Indústria da Fabricação do Açúcar e do Álcool do Estado do Mato Grosso do Sul) e governos do Estado e Federal, através do Gabinete da Presidência da República.

A intenção do projeto inédito anunciado pela Usina Sonora é mobilizar 17 jovens do ensino médio para ações voluntárias, mais 15 agentes da Pastoral da Criança. O objetivo é promover o cadastramento de famílias, identificando crianças de 0 a 6 anos e gestantes, promover a orientação sobre saúde para as famílias cadastradas, seguindo metodologia da Pastoral da Criança e estimular o voluntariado jovem para as questões importantes da comunidade onde estão inseridas.

Todo o projeto será executado a partir deste mês até março de 2004, sendo que a Usina Sonora terá a coordenação e ainda arcará com custos de implantação e a NESTLÉ dará apóia nutricional às crianças do projeto, fornecendo alimentos de sua fabricação, tais como biscoitos, leite Ninho, leite moça, sopão, neston e outros mais. A escolha da Usina Sonora se deve a existência do Programa Largada 2000, coordenado pelo SESI, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, com alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Maurício Coutinho Dutra que estão sendo capacitados para atuação em programas comunitários. (Fonte: Sindálcool/MS)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram