JornalCana

Usina se compromete a pagar férias de cortadores de cana

Representantes da Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação de Açúcar e Álcool de Rio Brilhante, firmaram na tarde de ontem, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, em Campo Grande, perante a Procuradora do Trabalho, Rosimara Delmoura Caldeira, um acordo a fim de garantir o pagamento dos trabalhadores da usina localizada no distrito de Quebra Coco, município de Sidrolândia, até a próxima sexta-feira.

Segundo os termos do acordo, a empresa comprometeu-se a depositar nas contas correntes dos trabalhadores, até o dia 25 deste mês, os valores referentes às férias coletivas já gozadas e a pagar, em virtude do atraso no pagamento, a título de multa prevista na Convenção Coletiva em vigência, o valor de R$ 95,00, dividido em duas parcelas de R$ 47,50, juntamente com as folhas de pagamento de janeiro e fevereiro.

Os trabalhadores, que entraram em greve no dia 16 de janeiro reivindicando o pagamento das férias, deverão retornar às atividades nesta terça-feira. Também ficou acertado que a Usina não efetuará qualquer desconto referente aos dias parados.

A CBAA esteve representada na audiência pelo gerente administrativo, José Carlos Soriano, e pelos advogados André Pagnoncelli e Gil Cipelli de Brito. Pelo Sindicato, compareceram o diretor financeiro da entidade, Ouviedo Santos, e o advogado José Antonio da Silva, além de uma comissão composta por oito trabalhadores da Usina.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram