JornalCana

Usina Sapucaia volta a moer cana

usina-sapucaia

Boas notícias. Fechada desde 2009, a Usina Sapucaia, localizada em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está de volta. A empresa mudou de nome, dono e endereço. Agora, pertence à Coagro — Cooperativa Agroindustrial do Estado e a expectativa é que comece a moer dentro de sete meses.

Para viabilizar o negócio, a Coagro, reformará os equipamentos existentes além de modernizar a fábrica e adequá-la as exigências das leis ambientais. Para isso, mais de R$ 16 milhões estão sendo investidos. A indústria terá capacidade para moer 2 milhões de toneladas de cana por safra, meio milhão a mais do que foi produzido este ano em toda a região. Para chegar a esta produção, foram plantados 4 mil hectares ao custo de R$ 13 milhões.

A Coagro tinha sua sede no distrito de Goitacazes, na Baixada Campista, sendo, atualmente, a maior usina de cana-de-açúcar do estado. O local está arrendado até 2016. De acordo com a direção da empresa, com a mudança de endereço para a Sapucaia,os quase mil funcionários mudaram apenas de local de trabalho e não houve demissões. Além disso, mais 170 pessoas, que são ex-empregadas da usina Sapucaia, foram relocadas.

Até que a nova sede fique pronta, a fábrica da Coagro continuará funcionando na Usina São José.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram