JornalCana

Usina São Domingos destaca Projeto Viva Mulher

Esta semana, o Teatro Municipal de Catanduva, SP, foi o palco de mais uma edição do “Projeto Viva Mulher” promovido pela Usina São Domingos. Participaram do evento colaboradoras da empresa, mulheres de funcionários e moradoras de Catiguá, Pindorama e Catanduva.

O objetivo do projeto é levar informação, lazer e cidadania para as mulheres. “Com esta iniciativa, nós queremos enfatizar a importância da mulher na família e no mercado de trabalho. A mulher já mostrou que pode tudo e ela tem que ter ciência desta força e estar engajada, tem que conhecer o seu valor, os seus direitos e deveres”, disse a assistente social da usina e coordenadora do Viva Mulher, Alzira Madalosso.

Na abertura do evento, o grupo Música e Cidadania, formado por jovens atendidos pelo Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Tabapuã, encantou o público com uma apresentação musical em homenagem às mulheres. Ave Maria foi a música de abertura e deixou a plateia emocionada. Durante a apresentação, foram exibidas imagens de personalidades femininas que se destacaram pelo trabalho em prol da sociedade, como Madre Teresa de Calcutá, Zilda Arns e Evita Perón.

A primeira palestra da noite foi sobre a dengue. Uma equipe da Sucen falou sobre os perigos da doença e as formas de prevenir a proliferação de seu mosquito transmissor, o Aedes Aegypt.

Em seguida, o especialista Manoel Lahoz apresentou noções de finanças pessoais e domésticas e deu dicas de como economizar. Uma cartilha desenvolvida pela equipe da Usina São Domingos foi entregue para cada participante. Através do material é possível aprender a controlar os gastos para chegar até o fim do mês sem dívidas.

A dona-de-casa Rosemeire Coutinho participou do evento pela primeira vez e aprovou a cartilha. “Eu não sabia como fazer para controlar as despesas. Agora até uma bala que eu comprar eu vou colocar em uma planilha para saber para onde o dinheiro está indo. Assim, pretendo poupar um pouco”, disse.

O evento terminou em clima de muita descontração. O show do humorista João Elias arrancou gargalhadas da plateia.

O Projeto

O Viva Mulher é um projeto de responsabilidade social da Usina São Domingos. Nasceu em 2005 com o objetivo de levar informações financeiras para as trabalhadoras da usina. Em 2008, foi aberto à comunidade e passou a contar também com atividades voltadas para a saúde, lazer, cidadania e educação das mulheres. O projeto é realizado duas vezes por ano e atende cerca de 250 pessoas em cada edição.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram