JornalCana

Usina São Carlos na mira da Coinbra

Os processos de fusão e aquisição estão de volta no setor sucroalcooleiro. O grupo Coinbra, controlado pela francesa Loius Dreyfus, está de olho na usina São Carlos, de Jaboticabal, interior de São Paulo. A empresa nega que esteja negociando a aquisição de sua terceira usina no país, mas, no mercado, as notícias de que o grupo esteja adquirindo a usina são fortíssimas.

Se confirmada a compra, a Coinbra aumentará sua participação no mercado de açúcar e álcool no país. A multinacional entrou no setor sucroalcooleiro do Brasil com a compra da usina Cresciumal, de Leme (SP), e da De Luciânia, em Minas Gerais. Juntas, essas usinas processam cerca de 3 milhões de toneladas de cana. Com a São Carlos, passará a moer cerca de 5 milhões de toneladas de cana.

As usinas de açúcar e álcool do Brasil são investimentos que têm atraído a atenção de vários grupos estrangeiros, uma vez que os custos de produção no Brasil são os mais baixos do mundo.

Funcionários da usina São Carlos confirmaram que o grupo francês negocia a compra da usina. Procurada, a Coinbra não comentou as negociações. Fontes do setor afirmam que a KPMG estaria intermediando os negócios. A KPMG também não quis comentar o assunto.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram