JornalCana

Usina Santa Vitória é vendida pela Dow

Acordo foi fechado e assinado no sábado (26)

A Usina Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), localizada em Perdilândia, no Triângulo Mineiro, foi vendida pela Dow para a Geribá, empresa brasileira de gestão de ativos, especializada em recuperar e estruturar oportunidades alternativas de investimento.

A negociação foi confirmada pela companhia americana em nota enviada ao JornalCana. O acordo foi fechado e assinado entre as empresas em 26 de setembro de 2020, com efeito imediato. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

“A decisão pelo desinvestimento na Santa Vitória é impulsionada pelo foco da companhia em manter um portfólio focado, mentalidade de proprietário e disciplina de alocação de capital que apoie o crescimento e a valorização de seus negócios-chave”, afirmou a multinacional.

Concretizada em 2015, a planta visava a produção de plásticos verdes, a partir da conversão do etanol produzido em etileno, abastecendo assim a fabricação de bioplásticos da Dow no Brasil, porém, a mudança no cenário econômico mudou os planos.

LEIA MAIS >Usina 4.0: conheça as tendências e inovações em instrumentação e automação

Inicialmente, o empreendimento contava com a parceria da japonesa Mitsui, que possuía 50% de participação, mas o negócio passou a ser tocado somente pela Dow, que comprou por US$ 200 milhões a parte da Mitsui e seguiu com a construção da usina e sua gestão.

Com capacidade de moer 2,7 milhões de toneladas de cana e produzir mais de 240 milhões de litros de etanol do tipo hidratado por safra, a Santa Vitória tem um dos parques industriais mais modernos e automatizados do mercado, com cerca de 210 hectares e mais de 40 mil hectares de canaviais.

De acordo com a Dow, aproximadamente 1.400 funcionários da SVAA e a gestão de aproximadamente 350 contratados serão transferidos para gestão da Geribá. “As duas companhias estão dedicadas para que haja uma transição tranquila e rápida”, disse a companhia.

Esta matéria faz parte da edição de outubro do JornalCana.

Clique AQUI para conferir!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram