Usinas

Usina Santa Terezinha premia mais de mil funcionários

Companhia tem programa voltado à pontuação de performance agroindustrial

Usina Santa Terezinha premia mais de mil funcionários

Mesmo frente à desafios como a seca e a pandemia do Covid-19, a equipe da Usina Santa Terezinha entrou em campo, mostrou suas habilidades, driblou as adversidades e atingiu resultados positivos em todas as etapas do processo produtivo da cana-de-açúcar.

Assim, os colaboradores foram reconhecidos pelo programa UST Cup, iniciativa voltada à pontuação de performance agroindustrial que alcançou mais de 8.000 funcionários.

A apresentação dos resultados do programa foi realizada via on-line, durante a “Live dos Campeões”. “Nós conseguimos atingir o nosso objetivo com a Live, que teve uma entrada da Usina Santa Terezinha em cada lar”, afirma Leonardo Cintra, diretor agroindustrial do Cluster UST Norte.

LEIA MAIS >Açúcar tem crescimento expressivo nas exportações do Paraná

Ao longo da apresentação, foram identificadas as melhores equipes de cada processo das unidades produtivas, destacando-se: Formação, Tratos Culturais, Automotiva, Indústria e Administrativo/Apoio. Foram divulgados ainda os resultados das melhores frentes e melhores motoristas dos times Colheita e Transporte.

Ao todo, mais de 1.000 campeões foram premiados e levaram para casa prêmios como televisores, kits churrascos e bonés personalizados. “É muito gratificante premiar e beneficiar o funcionário e sua família em seus lares”, diz Paulo Soares, diretor de Planejamento Agroindustrial.

A safra 2020/2021 foi um período no qual as engrenagens da empresa não pararam de rodar e, sendo assim, foi necessário investir na inovação e na criatividade para engajar as equipes a atingir as metas. A partir dessa ideia, a UST Cup, que possui quatro pilares: Segurança, Performance, Custo e Qualidade, trouxe maior integração entre as equipes e despertou em cada funcionário o espírito vencedor e o orgulho de pertencer à empresa.

“Criamos a UST Cup com a necessidade de provocar nossos funcionários a se desafiarem, num ambiente de competição sadio, tendo como objetivo os nossos quatro pilares”, explica José Geraldo Machado, diretor agroindustrial do Cluster UST Sul.

LEIA MAIS > Cocal Energia e Gasbrasiliano avançam na construção da planta de biogás

E um dos principais objetivos da UST Cup, que é a integração entre as equipes, foi alcançado com sucesso. “A dedicação é de todos, um ajuda o outro”, relata o motorista canavieiro da Unidade Iguatemi (Maringá/ PR), Juvenil Antônio Santana. Talita Oliveira Matos, analista administrativo da Unidade Terra Rica/ PR, também se orgulha em ter participado do programa. “Sinto gratidão e felicidade de poder representar a equipe feminina”, completa.

A Usina Santa Terezinha possui operações no Paraná e Mato Grosso do Sul por meio de sete unidades produtivas ativas, mais escritório Corporativo e Terminal Logístico. A empresa está contratando profissionais para a safra 2021/2022 e os currículos podem ser cadastrados pelo site: https://usinasantaterezinha.gupy.io/

Em vídeo: veja detalhes do UST Cup
Banner Revistas Mobile