fbpx
JornalCana

Usina Santa Terezinha lança seu fertilizante foliar USTFERT

O composto já está sendo utilizado nos canaviais da usina

A Usina Santa Terezinha informou que lançou o seu fertilizante foliar USTFERT. O produto marca o início das atividades da nova fábrica de fertilizante foliar da usina, instalada na unidade de Tapejara, no Paraná, que passa a ter o domínio da produção de um composto com capacidade, de garantir aos canaviais da usina: longevidade e eficiência agronômica.

O fertilizante é um mix de macro e micronutrientes em solução líquida para a aplicação nas folhas de cana-de-açúcar, com foco na correção ou complementação na nutrição da lavoura.

Todo o processo de planejamento foi conduzido pelo time da usina Santa Terezinha, que iniciou a implantação e a validação da tecnologia ao longo de duas safras.

O processo envolveu profissionais da área agrícola com o suporte de técnicos contratados, professores universitários, que trabalharam no desenvolvimento do produto, até chegar na fase de teste em campo, comprovando ser uma solução eficiente em nutrição.

LEIA MAIS > Raízen forma joint venture com Grupo Gera

Nos laboratórios industriais próprios, foram desenvolvidos produtos pilotos, até chegar a padrão de qualidade e segurança ideal para ser aplicado nas lavouras de cana-de-açúcar.

As fontes nutricionais e quantidade de insumos passaram por adequações, a fim de se obter um produto homogêneo que contivesse os nutrientes necessários para o desenvolvimento de diferentes variedades de cana. 

Após as validações que asseguram a conformidade física e química do produto, a fábrica USTFERT foi instalada em Tapejara no Paraná, dentro da maior unidade produtiva da Usina Santa Terezinha.

A fábrica já está em operação e conta com o padrão de procedimentos operacionais, alinhada a uma logística integrada, que garante qualidade e velocidade da entrega do produto para todas as unidades do grupo. Nos canaviais o produto é facilmente aplicado, mantendo a forma homogénea e equilibrada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram