JornalCana

Usina Santa Terezinha amplia Terminal Logístico

A Usina Santa Terezinha, de Maringá, e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDES) vão firmar, nesta sexta-feira, um contrato de financiamento no valor de R$ 11,9 milhões para a ampliação do Terminal Logístico da Santa Terezinha, no Distrito Industrial de Maringá.

O projeto contempla a ampliação da capacidade de armazenamento estática de 150.000 toneladas para 353.000 t mediante construção de armazém graneleiro em dois módulos e a ampliação da capacidade de carga e descarga do complexo.

O investimento, além de criar mais oportunidades de empregos, vai ampliar a capacidade de produção recolhendo mais impostos. Atualmente, a empresa oferece 9.004 empregos diretos na região, especialmente em Maringá, Paranacity, Tapejara e Ivaté, municípios onde tem unidades industriais.

A cana é um dos produtos que garantem o exigênio para a economia do Noroeste do Paraná, movimentando comércio nos pequenos municípios. Ela gera empregos no campo e na cidade praticamente durante o ano inteiro. São empregos diretos e indiretos.

O projeto possibilitará à empresa expandir sua capacidade de armazenamento estático do terminal logístico visando a sua utilização como um pulmão da produção destinada à exportação – informa a assessoria de comunicação.

A capacidade de armazenamento ampliada totalizará cerca de 90 dias de produção. Permitirá contornar atrasos de embarque de seus produtos, obter negociação de preços mais favorável em função da sazonalidade destes e redução de custos de estocagem.

Maringaense, o grupo sucroalcooleiro, maior do Sul do País, é composto por quatro unidades de produção de açúcar e álcool (nos municípios acima). Em função do crescimento de suas atividades, houve necessidade de ser implantada nova estrutura organizacional e administrativa para melhor controle e gerenciamento a partir de projeto de modernização e consolidação.

Desde 1994, cada uma das unidades passou a ter administração independente, cabendo ao diretor responsável conduzir o processo de plantio e colheita da cana-de-açúcar e da produção de açúcar e álcool, de acordo com as políticas, metas e diretrizes estabelecidas pela administração superior. A empresa holding do Grupo é a Santa Terezinha S.A – Participações, que abriga todos os acionistas da empresa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram