Os números finais de processamento da safra 2023/24 da Usina Santa Maria, do Grupo São Luiz, atingiu a marca de 2.202.038 de toneladas de cana-de-açúcar, um novo recorde da unidade industrial, que na safra passada moeu 1.732.759 de toneladas, registrando um aumento de 469.279 toneladas.
A direção da usina destaca o envolvimento dos colaboradores para chegar a essa meta. “Com a notável marca de processamento, mais de 2.200,000 mil toneladas de cana-de-açúcar. Nossas sinceras gratidões a cada colaborador que desempenha papel fundamental neste feito grandioso. O sucesso da Usina Santa Maria é o resultado direto do trabalho árduo e dedicação incansável de sua equipe. Desde o campo até as instalações industriais de processamento, cada membro do Grupo São Luiz desempenha um papel vital na busca pela excelência “, assinalou a direção.
LEIA MAIS > Enersugar supera expectativas na safra 2023/24 com produção recorde
Para chegar a essa marca, o grupo investiu em tecnologia. “Desde a colheita mecanizada até as avançadas instalações de processamento, cada aspecto da operação é otimizado para garantir não apenas a quantidade, mas também a qualidade excepcional do produto final. A combinação entre tradição e inovação é o que nos torna líderes na indústria”, explica o diretor Sérgio Queiroga.
Somada a unidade Santa Cruz, que moeu 482.718 toneladas, o grupo soma nesta safra uma moagem de 2.684.756,21 toneladas de cana processadas.
Além do compromisso com a excelência operacional, a Usina Santa Maria se destaca por seu compromisso com a sustentabilidade ambiental. Foram inseridas práticas agrícolas sustentáveis, promovendo a preservação do meio ambiente e a conscientização sobre a importância da responsabilidade social. “Continuaremos trilhando o caminho da excelência, combinando tradição, inovação e compromisso ambiental”, destaca Queiroga.