fbpx
JornalCana

Usina Santa Adélia oferece emprego e renda para mulheres em processo de reintegração social

Projeto oferece jornada semanal de 44h, alimentação, transporte, uniformes, EPIs, e remuneração mensal para cada participante

A Usina Santa Adélia, em parceria com a FUNAP – Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel”, iniciou na safra 2022/23, o Projeto Ressocialização em Campo, que oferece emprego e renda para 40 mulheres que estão em processo de reintegração social.

As participantes do projeto são internas na Penitenciária Feminina de Guariba – SP, regime semiaberto, e atuam na Usina Santa Adélia nas atividades de plantio de cana-de-açúcar, provando que lugar de mulher é onde ela quiser e onde houver oportunidade.

LEIA MAIS > Premiação MasterCana Brasil valoriza setor 100% ESG

E nessa jornada de transformação pessoal, resgate da cidadania e dignidade, essas mulheres estão reconhecendo seus potenciais e desenvolvendo suas habilidades profissionais, para que retornem à sociedade e possam ingressar novamente o mercado de trabalho formal.

Com esse trabalho elas têm a possibilidade de diminuírem seu tempo de reclusão, e outro importante benefício para elas é a possibilidade de resgatarem o convívio familiar, pois sem uma fonte de renda, muitas não tinham condições financeiras de receberem visitas de suas famílias.

LEIA MAIS > Norte e Nordeste registram alta na produção de etanol anidro

O projeto foi fomentado por iniciativa do coordenador agrícola da Usina Santa Adélia, Antônio Marcos Evaristo, responsável por realizar a gestão dessa equipe especial:

“É uma enorme satisfação saber que estamos contribuindo para o futuro dessas mulheres. No começo tivemos um grande desafio para fazer o projeto acontecer, porém, a iniciativa deu tão certo que na próxima safra vamos contratar mais uma turma de mulheres para trabalhar com a gente.”, destacou.

LEIA MAIS > Moagem cresce 40,5% na 1ª quinzena de outubro

No último dia 27/09, representantes da Usina Santa Adélia estiveram presentes na Feira do Emprego e Renda, evento organizado pela FUNAP e diretoria da Penitenciária, onde várias empresas que empregam essas mulheres puderam apresentar um pouco do trabalho desenvolvido por elas.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram