Mercado

Usina Santa Adélia faz acordo com a Tim para conectar suas unidades industriais e fazendas

Acordo prevê também o desenvolvimento de uma plataforma digital e cobertura para mais de 280 mil pessoas na região

Usina Santa Adélia faz acordo com a Tim para conectar suas unidades industriais e fazendas

A Usina Santa Adélia fechou parceria com a TIM para conectar suas unidades processadoras e fazendas em Jaboticabal e Pereira Barreto com o 4G da operadora, incluindo todos os processos que envolvem o ciclo da cana-de-açúcar em uma área produtiva de cerca de 60 mil hectares.

Ao todo, cerca de 280 mil pessoas serão beneficiadas em sete cidades: Taquaritinga, Guariba, Monte Alto, Sud Menucci, Ilha Solteira, Itapura, Suzanápolis e, ainda, no distrito de Entre Rios (Itapura), em São Paulo.

“Por meio da conectividade aproveitaremos todo potencial dos equipamentos e das tecnologias embarcadas nos mesmos, na melhoria dos resultados operacionais e agronômicos advindos da nova gestão propiciada por ela”, Cássio Manin Paggiaro, diretor Agrícola da Usina Santa Adélia.

LEIA MAIS > Grupo Fitotécnico IAC realizará sua 6a reunião do ano nesta terça-feira (4)

“Apoiar o crescimento exponencial do agronegócio, capacitar o setor e permitir uma performance ainda melhor no campo é uma das missões da TIM, dentro da estratégia do projeto 4G TIM no Campo. Estamos muito felizes em ter a Usina Santa Adélia entre nossos clientes, e poder participar do processo da transformação digital de todas suas operações agrícolas e industriais por meio da conectividade 4G, na qual somos líderes no mercado”, afirma Alexandre Dal Forno, diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil.

LEIA MAIS >Combate à cigarrinha de primeira geração pode eliminar praga no canavial 

A infraestrutura contará com a instalação de cinco novas antenas nas regiões de atuação da usina e a readequação de outras já ativas nas proximidades de Jaboticabal e Pereira Barreto. O projeto de conexão utilizará a rede 4G de 700 MHz, frequência aberta e democrática, já disponibilizada pela operadora em mais de 4.600 municípios em todo o país, conectando máquinas, sensores e pessoas em todas as áreas produtivas da usina.

Banner Revistas Mobile