JornalCana

Usina Rio Pardo pretende ser referência de sucesso no setor

Com um investimento de R$ 220 milhões, os grupos empresariais Tavares de Almeida, Tejofran e Zogbi estão implantando a Usina Rio Pardo e a Agrícola Tatez, no município de Cerqueira César, região sudoeste do Estado de São Paulo. A nova usina deverá entrar em operação em 2008, com uma moagem inicial de 1 milhão de toneladas de cana-de-açúcar. Em 2009, a produção será ampliada para 1,6 milhão de toneladas. Para a safra 2010/11, a estimativa é que a moagem de cana alcance 2 milhões de toneladas de cana para a produção de 2 milhões de sacas de açúcar de 50 quilos e de 110 milhões de litros de álcool.

A usina destinará metade da moagem para a produção de açúcar e outra metade para álcool, além de cogerar energia. “Nosso objetivo é ser referência de sucesso no setor sucroalcooleiro”, afirma Antonio Dias Felipe, um dos sócios. Essa unidade produtora deverá gerar um total de 2.200 empregos diretos, com uma área plantada de cana de 28 mil hectares. Até agora, 330 pessoas já estão trabalhando nesse projeto que representa a visão empreendedora de três grandes grupos com forte atuação no mercado em diversas áreas.

O Tejofran – fundado em 1957 – possui mais de 20 empresas em 10 áreas de negócios, destacando-se como líder em terceirização de serviços especializados. O Grupo Zogbi, com 70 anos de existência, desenvolveu reconhecida expertise em empreendimentos fabris e de reflorestamento para fins industriais. E o Tavares de Almeida possui um conglomerado de empresas formado pela Usina Vista Alegre, Banco Luso Brasileiro, Velho Barreiro, Casa Grande Hotel Resort & Spa, entre outras unidades de negócios.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram