JornalCana

Usina recebe certificado de Preservação Ambiental

A Nardini Agroindustrial acaba de receber o certificado Destaque Preservação Ambiental 2011, do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A premiação foi concedida para empresas que têm por princípio o comprometimento com a qualidade de vida da comunidade e participam de forma atuante e responsável de projetos sociais.

Focada na redução do impacto ambiental para a obtenção de um desenvolvimento ecologicamente equilibrado, representantes do veículo de comunicação estiveram reunidos nos dias 15 e 16 de setembro com órgãos como Ibama, Ministério do Meio Ambiente e com das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente das regiões Sul, Sudeste, Norte, Nordeste, Centro-Oeste. Na ocasião, o grupo analisou indústrias e prestadoras de serviços tendo como critério o cumprimento das normas e leis ambientais vigente em todo o Brasil.

Além do cumprimento das leis ambientais – a usina foi uma das primeiras do setor sucroenergético a aderir ao Protocolo Agroambiental, que determina a adoção de práticas agroambientais sustentáveis na agroindústria canavieira -, a Nardini possui programas que visam orientar colaboradores e a comunidade sobre a responsabilidade diante da conservação do meio ambiente.

Por atender aos critérios estabelecidos, a Nardini foi premiada pelo jornal, recebendo o certificado e o Selo Verde de Responsabilidade Socioambiental. (Informações da Assessoria)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram