JornalCana

Usina recebe certificação de segurança dos processos e garantia de qualidade

2011-05-31 Usina Cruz Alta Aerea Panoramica GuaraniA Usina Cruz Alta, localizada em Olímpia (SP), acaba de receber a recomendação internacional para a FSSC 22000 (Food Safety System Certification), que atesta o nível de excelência dos sistemas de gestão da segurança dos alimentos da unidade.

A recomendação feita pela Control Union, auditoria independente, acompanhou todas as etapas de processo de produção de açúcar refinado granulado, desde a recepção da matéria prima (açúcar cristal) até a sua comercialização. A norma considera ainda no escopo de avaliação, o transporte e a estocagem na planta industrial.

Segundo a Guarani, para atender a todos os requisitos exigidos, os armazéns da Cruz Alta passaram por adequações físicas. “Já os controles de segurança do alimento foram revisados e outros implementados. Além disso, cerca de 100 colaboradores da linha de produção participaram do processo de certificação e passaram por treinamentos para garantir o cumprimento das exigências da FSSC 22000”, diz a empresa em nota.

Edilberto Bannwart, gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade, explica que a certificação demonstra a habilidade da unidade industrial em controlar os riscos nas etapas de produção dos alimentos e garantir produtos finais seguros para que atendam aos requisitos dos clientes e garantam a saúde do consumidor.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram