JornalCana

Usina Quissamã terá módulo para produção de açúcar orgânico

O secretário estadual de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Desenvolvimento do Interior, Christino Áureo, informou hoje (23/07) durante o lançamento oficial da 1ª Conferência BioFach, que o Estado do Rio de Janeiro terá um Módulo de Produção de Açúcar Orgânico instalado na Usina de Quissamã. A unidade localizada no Norte Fluminense é a mais antiga da América Latina, e o módulo, segundo o secretário, fará com que o Rio dê um salto no valor de sua produção. “Esta usina foi a pioneira na produção de açúcar e, em breve, também será vanguarda”, disse o secretário.

De acordo com ele, a iniciativa é resultado do investimento de US$ 100 milhões que será feito nos próximos anos pelo Grupo José Pessoa – que adquiriu também a Usina Santa Cruz, em Campos – nos setores de produção de açúcar e álcool no Estado.

Para Áureo, o maior avanço na produção de orgânicos acontecerá a partir do momento que houver a massificação de um padrão produtivo e a conseqüente ampliação dos cultivos para consumo, alargando a base de produção e invadindo alguns setores tradicionais.

A assessoria de imprensa da secretaria da Agricultura informa que a BioFach, que acontecerá de 25 a 26 de setembro, é a maior feira de orgânicos do Mundo e se realiza na Alemanha. É a primeira vez que o evento acontecerá na América do Sul.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram